O livro Colcha de Retalhos foi reimpresso e está disponível para compra. A obra está sendo vendida por R$15,00 - com frete incluso para todo o Brasil.

Para adquirir seu exemplar impresso, clique AQUI.

Os interessados podem solicitar o envio gratuito do e-book por e-mail: r.domit@gmail.com

Se gostar do livro, passe-o adiante!


24 de maio de 2012

Resenha - Isabel Furini - IC News

Colcha de Retalhos
por Isabel Furini

Ao receber Colcha de Retalhos, o livro de Rodrigo Domit, minha primeira impressão foi de desagrado. Havia visto a capa em alguns blogues e imaginei que o tamanho do livro fosse maior. Não sou muito chegada a livros de bolso por causa da miopia, gosto de livros grandes com letras grandes. Mas essa primeira impressão se desfez rapidamente. O livro revela um jovem escritor com um trabalho bem amadurecido, como escreve na contracapa o editor e jornalista Daniel Russel Ribas: “Narrativas que lembram em um instante do que é feita a boa literatura”.

A obra é de minicontos - talvez foi por isso que o autor escolheu tamanho pequeno para o livro (10 x 15cm). Mas à medida que vamos lendo, percebemos que de pequeno só tem mesmo o tamanho. Esse livro é um gigante em ideias. Em poucas palavras, Domit consegue costurar retalhos diferentes: filosofar sobre o mundo, criticar os erros da civilização contemporânea, ironizar os pequenos atos, lembrar um beijo que não sabe se foi dado por consolo ou por vingança.

O conto Criminoso, por exemplo, vale por várias cátedras de análise da sociedade. Na continuação o miniconto Embriagado: “Todas as coisas e ideias tendiam para a esquerda. Depois, inclinaram-se um bom tanto para a direita. Então, rolaram para o centro e por ali ficaram, no equilíbrio frágil de uma mesa de boteco. O álcool e a política têm efeitos semelhantes”.

Nascido em Curitiba, em 1984, Rodrigo escreve contos e poesias desde 2003 e já conquistou vários prêmios. Colcha de Retalhos conquistou o 1º lugar no concurso lançado pela editora Utopia. Um livro que vale a pena ler e reler - e Rodrigo Domit é um nome que é bom lembrar, porque ele promete agitar o mundo literário. Contato com o autor: rodrigodomit@gmail.com.


* Isabel Furini é escritora e poeta premiada, autora de “Os Corvos de Van Gogh”, orienta oficinas literárias no Solar do Rosário.


Fonte:
http://www.icnews.com.br/2012.05.23/negocios/livros-de-negocios/colcha-de-retalhos/#comment-2759

Nenhum comentário: