O livro Colcha de Retalhos foi reimpresso e está disponível para compra. A obra está sendo vendida por R$15,00 - com frete incluso para todo o Brasil.

Para adquirir seu exemplar impresso, clique AQUI.

Os interessados podem solicitar o envio gratuito do e-book por e-mail: r.domit@gmail.com

Se gostar do livro, passe-o adiante!


8 de maio de 2012

Colcha de Retalhos na Folha de Londrina

Retalhos literários
Rodrigo Domit lança hoje em Londrina o livro ''Colcha de Retalhos''

05/05/2012 | Rafael Ceribelli

Acontece hoje, em Londrina, o lançamento do livro ''Colcha de Retalhos'', obra que traz uma compilação de 73 microcontos escritos pelo autor paranaense Rodrigo Domit.

A obra é um emaranhado de frases soltas, pensamentos, aforismas e pequenas crônicas. ''A única unidade deste livro é que são todos fatos do cotidiano. Mas não existe mesmo uma preocupação específica com estrutura ou com temas'', explica o escritor.

Com sacadas inteligentes, às vezes recheadas de ironia, os textos de Domit chamam a atenção no meio literário nacional: escritos desde 2008 - e publicados diariamente em seu blog (tirocurto.blogspot.com.br) - seus microcontos já foram selecionados para participarem de diversos concursos no País, conquistando, recentemente, o 1º lugar nas premiações Machado de Assis (2011), no Prêmio Cidadão (2011) e Prêmio Utopia (2010); com a premiação deste último, Domit conseguiu publicar a impressão de 200 exemplares do novo livro, promovendo lançamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Surgido como uma compilação dos textos publicados online, ''Colcha de Retalhos'' é fruto de um exercício literário que foi adotado, nos últimos três anos, por Domit. ''Acho que, da mesma forma que um ator ensaia, o escritor também precisa praticar, ler e escrever, o máximo possível'', explica o autor, orgulhoso com o resultado do trabalho.

Nascido em Curitiba, Domit morou por 18 anos em Londrina antes de se mudar, definitivamente, para o Rio de Janeiro. ''Lançar um livro aqui é uma realização. Aqui é onde eu estudei, me formei, me criei, onde construí amizades que tenho até hoje. Vai ser uma festa'', completa. O projeto gráfico da obra é de autoria da ilustradora londrinense Laís Brevilheri.

Serviço:

- Lançamento do livro ''Colcha de Retalhos'', de Rodrigo Domit

Quando - Hoje, a partir das 19h

Onde - Bar Villa Badú (Rua Alagoas, 679)
Quanto - O livro estará à venda por R$ 10

Nenhum comentário: