O livro Colcha de Retalhos foi reimpresso e está disponível para compra. A obra está sendo vendida por R$15,00 - com frete incluso para todo o Brasil.

Para adquirir seu exemplar impresso, clique AQUI.

Os interessados podem solicitar o envio gratuito do e-book por e-mail: r.domit@gmail.com

Se gostar do livro, passe-o adiante!


12 de maio de 2012

Opinião dos Leitores - Karen Debértolis

O homem do corte e costura

O escritor Rodrigo Domit é um homem que delicadamente costura palavras em uma colcha de retalhos de papel. A cada alinhavo ele vai fazendo seu patchwork literário com pedaços do nosso dia a dia e transforma as realidades em incontáveis momentos de espanto. Espantamo-nos com o nosso próprio cotidiano que ele descreve com palavras, linhas, pedaços de chita, amores, violência, humor, medo, desilusão, tantas outras inconstâncias da vida.

Em seus microcontos, Domit expressa o universo denso da sociedade contemporânea. Com palavras dosadas, ele constrói textos milimetricamente estruturados. Ao longo de seu livro pode-se deparar com uma variedade de estruturas textuais e de linguagens que nos fazem refletir abismados sobre os mais variados temas.

Como no belíssimo Desesperança em que o homem apaixonado escreve uma carta de despedida que nunca chega a entregar para a amada. Ou em Mulheres em que sutilmente a violência permeia pesada o texto. E ainda na ironia de Entre Amigas em que as palavras destilam o veneno da falsidade. Colcha de Retalhos nos deixa assim, entre o riso e a contenção da seriedade.


por Karen Debértolis, escritora e jornalista de Londrina - PR

Nenhum comentário: