21 de novembro de 2013

Colcha de Retalhos nas mãos de grandes nomes da literatura brasileira

Eis as fotos que comprovam que o Colcha de Retalhos esteve nas mãos de Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto. Tive a sorte de encontrá-los na mesma rua, a Rua da Aurora, em Recife.

 Manuel Bandeira

João Cabral de Melo Neto


Os exemplares ficaram nas mãos dos autores para quem os encontrasse. Outros exemplares foram doados para a biblioteca pública de Olinda, para a biblioteca do Ginásio Pernambucano e para a biblioteca pública de Recife (uma que fica no centro). Alguns outros exemplares foram estrategicamente posicionados pelos ônibus, terminais urbanos, praças, etc. Além disso, foram presenteados com livros o taxista que me deu carona de Porto de Galinhas a Recife, o carteiro que me deu carona da Oficina Brennand até o ponto final do CDU-Várzea, o guia do passeio pelos casarões históricos da cidade, um luso-brasileiro que participou deste mesmo passeio, os guias-anfitriões que consegui encontrar pela cidade, entre outros.


Eu quero é que o livro circule. E espero que os que apreciaram o livro tenham notado uma frase que está na última página: "Se gostou desta obra, passe-a adiante".

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente iniciativa! A cultura deve ser partilhada generosamente, eis aqui um belo exemplo.
Diria que só as pequenas viagens dos exemplares do seu livro , já são tema para um pequeno conto. Ou não?

Piero de Manincor Capestrani disse...

Ótimo. Parabéns.