O e-book do Colcha de Retalhos está disponível para leitura online e para download, nos formatos pdf e epub.
O audiolivro está disponível para audição online e para download em formato mp3.

Além disso, os leitores podem solicitar o envio do livro por e-mail:
rodrigodomit@gmail.com

Se gostar do livro, passe-o adiante!



22 de agosto de 2013

Edital - Audiolivro Colcha de Retalhos


Prezados amigos, colegas e parceiros!


Nos últimos meses, vem martelando em minha cabeça a ideia de produzir um audiolivro do Colcha de Retalhos, com o objetivo principal de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual e/ou dificuldades para leitura.

Após organizar melhor as ideias sobre como produzir uma obra que seja interessante para os ouvintes e também compatível com a proposta do livro, pensei que a melhor forma seria abrir para o público, para que cada um colabore e ajude a formar um mosaico de vozes e interpretações distintas.

Sendo assim, está aqui publicado o edital de convocação para participação na construção desta obra coletiva que se inicia neste momento. Conto com a participação de vocês e, principalmente, conto com a colaboração de todos na divulgação deste projeto!





EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO AUDIOLIVRO COLCHA DE RETALHOS

Este edital define as regras para participação na produção de uma obra coletiva: a versão em áudio do livro Colcha de Retalhos, escrito por Rodrigo Domit. Este projeto tem como objetivo promover o acesso a esta obra para pessoas com deficiência visual (cegueira, baixa visão, etc) e/ou dificuldade para leitura.

O livro está disponível para leitura e download pelo seguinte endereço:
http://pt.scribd.com/doc/147686460/e-Book-ColchadeRetalhos

Apresentação

1. O audiolivro será uma obra coletiva, a ser distribuída sem quaisquer fins lucrativos, e os que decidirem participar estão cientes de que não haverá qualquer forma de retribuição pecuniária por direitos autorais, uso de voz e/ou qualquer outra participação;

2. Cada interessado em colaborar pode produzir em casa, com os equipamentos que tiver à disposição, sua versão em áudio de um ou mais textos do livro; Este material deve ser digitalizado e o interessado deve encaminhar o arquivo por e-mail para rodrigodomit@gmail.com;

3. Caso as pessoas realmente se interessem em produzir o audiolivro e, nesse caso, se houver mais de uma interpretação do mesmo texto, a versão definitiva será selecionada pelos seguintes critérios: qualidade do áudio e preferência do autor do livro;

Obrigações do autor do livro:

4. O autor do livro compromete-se a reunir as gravações editar o audiolivro e a colocá-lo à disposição gratuitamente, a todos os interessados, pela internet.

5. O autor do livro também se compromete a enviar o arquivo para todas as bibliotecas que estejam abertas a receber este material;

6. Por fim, o autor do livro reitera o compromisso de que esta obra, de caráter coletivo, contando com a interpretação e a voz dos que se dispuserem a participar, não tem - nem nunca terá - fins lucrativos.

Obrigações dos intérpretes:

7. Colaborar com um projeto que visa à inclusão de pessoas com deficiência visual e/ou dificuldade para leitura;

8. Estar ciente de que este não é um serviço remunerado;

9. Compartilhar este edital e esta ideia, para que outros participem e para que outros autores e editoras façam o mesmo com suas obras.


Jaraguá do Sul, 18 de Agosto de 2013

Rodrigo Domit, autor do livro Colcha de Retalhos

8 comentários:

  1. Rodrigo, bom dia.

    Achei sua ideia genial. Tentarei fazer uma gravação aqui e a submeterei à sua aprovação (ou não). Afinal de contas, tenho um exemplar assinado pelo autor. :-)

    Parabéns pela generosidade da ideia. Confesso que fiquei interessado em também fazer o mesmo com os 'Gritos Verticais'. Mas vou esperar o resultado do seu projeto para ver como fica, como se faz e o trabalho que dá.

    Sucesso pra você, meu amigo, hoje e sempre!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que grandiosa ideia! É muito bom saber que há pessoas que se importam em criar obras acessíveis a todos. E mais, que não pensam nisso para obter lucro, mas para ajudar os outros.
    Meus parabéns! Esteja ciente de que irei participar!! :)

    Abraço,
    Marcilane, do: http://simplesinspiracoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da ideia!
    Até quando os áudios podem ser enviados para você, Rodrigo?

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelos comentários!


    Pri,

    Não tem data limite
    Quando fechar o livro eu tiro o edital do ar ...


    Abraços,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. uma ideia formidavel, maravilhoso.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Acho a sua ideia fantástica! Vou participar, com muito gosto. O que acha de incluir no seu audio-livro leituras com vários sotaques, de dentro e fora do Brasil? estou a pensar no universo da CPLP.
    Um abraço cordial e parabéns!
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Seria um prazer contar com a colaboração de nossos irmãos da CPLP!

      Um grande abraço
      e muito obrigado!

      Excluir