4 de junho de 2012

Colcha de Retalhos no Triângulo Mineiro

No último final de semana, estive em Uberlândia e Uberaba para participar de eventos literários, lançar o livro, conhecer as cidades, conhecer as pessoas e aproveitar um pouco da hospitalidade e das delícias culinárias de Minas Gerais.

No dia 1º de junho, em Uberlândia, participei do 3º Cafetel Literário, organizado por representantes do site Página Cultural e do site O Bule. Após um breve sarau, discorri sobre as dificuldades e os possíveis caminhos para contorná-las durante o processo de produção de um livro. Muitos dos autores presentes fizeram questão de me agradecer pelas preciosas dicas e muitos dos autores-leitores saíram de lá com um exemplar do livro.

Destaque para a presença do escritor Muryel de Zoppa, o primeiro sujeito com quem discuti sobre a produção e o conceito de micro ou minicontos, nos bons tempos em que eu tinha tempo para o Bar do Escritor.



Ainda no dia 1º, embarquei para Uberaba. No dia seguinte, às 11h, eu já estava me sentindo em casa na Livraria Alternativa Cultural: um casarão dedicado inteiramente à cultura e, especialmente, à literatura. O evento começou com a boa música de Léo Freitas, depois eu pude falar um pouco sobre a obra e ainda tive a alegria de poder prestigiar o trabalho da Cia. Rogê de teatro sobre alguns textos do livro. Por fim, a manhã ainda rendeu muito papo com todo o pessoal da equipe da Alternativa, com os autores e leitores da região e com os amigos que apareceram, em especial o tio Agnaldo, que apareceu de surpresa - uma ótima surpresa por sinal!


Seguem abaixo algumas fotos dos eventos:

Muryel de Zoppa (assediando-me diante da própria esposa)

Tio Agnaldo

Thais

Catia

Cia. Rogê de Teatro

Douglas

Agradecendo à integrantes da Cia. Rogê

Antonieta


Muito obrigado a todos, especialmente à Thais, que me acolheu e me aturou por estes dias!

Nenhum comentário: