O livro Colcha de Retalhos foi reimpresso e está disponível para compra. A obra está sendo vendida por R$15,00 - com frete incluso para todo o Brasil.

Para adquirir seu exemplar impresso, clique AQUI.

Os interessados podem solicitar o envio gratuito do e-book por e-mail: r.domit@gmail.com

Se gostar do livro, passe-o adiante!


19 de abril de 2011

Release


Colcha de Retalhos - Rodrigo Domit


Enquanto os grandes nomes da literatura nacional disputam os espaços nas estantes das livrarias e nas listas dos renomados prêmios literários, centenas de escritores pouco conhecidos e milhares de aspirantes à profissão disputam o espaço virtual e os concursos literários pouco conhecidos pelo público. Um destes escritores é Rodrigo Domit e um destes concursos é o Prêmio Utopia de Literatura, organizado pela Utopia Editora e com abrangência nacional. Ao conquistar o primeiro lugar neste prêmio, o autor conseguiu publicar seu segundo livro, o Colcha de Retalhos.


O livro

O livro Colcha de Retalhos apresenta um currículo considerável: foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura (2008) e vencedor do Prêmio Utopia de Literatura (2010) - premiação esta que lhe rendeu a publicação. A obra reúne 73 textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo; No entanto, ao aproximá-la da vista, é possível notas as costuras e amarras entre temas, estilos, linguagem e ritmos.

Nestes 73 pequenos textos, abordando temas variados e universais, como o amor puro ou a paixão por vingança, a solidão da vida urbana e os conflitos sociais de um mundo injusto, Rodrigo Domit traça suas linhas com um estilo conciso e consciente, buscando carregar o leitor com uma leitura prazerosa, mas que desemboque em um ponto de reflexão além do entretenimento simplista.

A obra conta com projeto gráfico da ilustradora Laís Brevilheri e não tem prefácio, orelhas nem sumário; Desse modo, o leitor pode sentir-se livre para percorrer os caminhos traçados pelo escritor ou para percorrer suas próprias linhas e costuras - indo ou voltando, desfiando o livro como quiser.

Mais informações:


O autor

Nascido em Curitiba, criado em Londrina e radicado no Rio de Janeiro, Rodrigo Domit escreve contos e poesias desde 2003. É autor dos livros Vem cá que eu te conto (2010) e Colcha de Retalhos (2011). Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos - 2007), Helena Kolody (Poesias - 2008 e 2009), Prêmio Nacional SESC (Livro de Contos - 2008), Poemas no Ônibus (Poesia - 2010 e 2011) e Prêmio ler&Cia (Contos - 2011); Além destas classificações, foi 1º colocado do Prêmio Utopia (Livro de Contos - 2010), do Prêmio Cidadão (Poesia - 2011) e também do Concurso Machado de Assis (Contos - 2011). Criou e administra o blog Concursos Literários e publica exercícios literários em seu blog, o Tiro Curto.

Mais informações:

Nenhum comentário: